Uma tarde positiva para o treinador português. Fenerbahçe x Union St.Gilloise e Malmo x Rangers foram os primeiros duelos desta quinta-feira, na Liga Europa. Com histórias semelhantes, turcos e escoceses venceram.
Numa primeira parte onde o adversário entrou melhor, o Fenerbahçe chegou à vantagem antes da meia hora. Na sequência de um canto, Soyuncu apareceu no coração da área e, com um remate à meia volta, colocou a formação de Mourinho na frente.
No segundo tempo, além de gerir, o objetivo passou por aumentar o resultado. Nesse sentido, a missão foi cumprida perto do final. Kevin Mac Allister recebeu ordem de expulsão e, minutos mais tarde, o central Christian Burgess desviou o esférico para a própria baliza.
Antes do apito final na Turquia, um pequeno revés. Bright Osayi-Samuel, que até assistiu para o autogolo, viu dois amarelos em três minutos, um deles por grande penalidade. Franjo Ivanovic desperdiçou a oportunidade, mas Ross Sykes não se fez rogado e reduziu a desvantagem (2-1).
Na segunda partida, o Rangers viajou até à Suécia, para defrontar o Malmo. Os escoceses adiantaram-se no marcador ao primeiro minuto, com um remate certeiro de Nedim Bajrami. Depois, Ross McCausland fez o segundo, numa segunda parte de maiores preocupações defensivas (2-0).
Deste modo, Fenerbahçe e Rangers, com as respetivas vitórias, começam a Liga Europa com três pontos.