Fernando Meira representou o Benfica desde 2000 até 2002. O antigo defesa central chegou a ser capitão de equipa.

Fernando Meira deu uma entrevista ao As, onde abordou vários temas. O antigo internacional português assumiu que a saída do Benfica foi uma decisão fácil, devido à crise que existia no emblema da Luz em janeiro de 2002:

«Foi fácil tomar a decisão porque o Benfica atravessava um momento complicado. Era capitão, mas havia muita instabilidade. O diretor desportivo do Estugarda veio várias vezes a Lisboa para tentar contratar-me, senti-me muito querido pelo clube. Também queria um novo desafio. A Alemanha foi importante para mim porque cresci como jogador e como pessoa. É um país bem organizado, muito disciplinado, há muita organização dentro e fora do campo. Foi uma grande aprendizagem».

O ex-defesa atuou também no Estugarda, clube que representou entre 2002 e 2008, e fez a antevisão do embate dos alemães com o Real Madrid, para a Champions League:

«O Estugarda não tem nenhuma responsabilidade de ganhar no Bernabéu. Mas também não será fácil para os ‘blancos’. É um novo Real Madrid e já têm complicações, com os lesionados e o seu estilo de jogo. Por exemplo, a falta de adaptação de Mbappé. Mas é uma equipa com qualidade individual e coletiva, que também tem uma grande trajetória nesta competição. Todos sabemos que é difícil ganhar no Bernabéu, mas o Estugarda não tem nada a perder. É uma equipa valente, que saberá ter bola e criar dificuldades ao adversário».

Fernando Meira terminou a sua carreira em 2012, depois de vestir a camisola do Zaragoza.