Apesar de melhorias significativas na exibição, o Azerbaijão, com Fernando Santos ao leme, sofreu nova derrota - a quarta consecutiva. Desta vez, o conjunto azeri saiu derrotado do embate com a Eslováquia (1-3), em jogo a contar para a quarta jornada do grupo 1 da Liga das Nações C.
Não obstante à exibição sólida do Azerbaijão nos primeiros minutos, os comandados de Fernando Santos entraram na partida com o pé esquerdo. À passagem do minuto 15, Hancko provocou instabilidade no último terço, com um cruzamento tenso para o interior da área, e levou Mammadov a errar. O central antecipou-se ao adversário na receção do passe, mas acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza.
A turma do técnico português puxou dos galões e chegou à igualdade ainda na primeira parte. Sheydayev aproveitou a distração da defensiva eslovaca e bombeou o esférico para o coração da grande área, onde Bayramov se encontrava em posição oportuna. O ala do Azerbaijão cabeceou de forma certeira para o funda das redes adversárias.
Ainda que os homens da casa tenham sido superiores durante a primeira metade, o empate manteve-se até aos 70 minutos, altura em que sofreram um duro golpe na partida que mudou o rumo da mesma. Emreli foi penalizado com o segundo amarelo, após dura falta, e o conjunto caseiro ficou reduzido a dez unidades.
Nos instantes seguintes, a Eslováquia colocou-se na frente do marcador por intermédio Lukas Haraslin. O jogador do Sparta Praha dilatou a vantagem com uma bela jogada individual - controlou a redonda com precisão, após passe de Skriniar, e finalizou com um remate em arco, indefensável para Cannatov.
David Duris saltou do banco, aos 83 minutos, e carimbou o resultado final três minutos depois, assistido por Tupta pelo corredor esquerdo.
Com este triunfo, a seleção eslovaca alcança os dez pontos na prova, com três vitórias e um empate, e posiciona-se no primeiro posto da tabela. Já o conjunto de Fernando Santos continua sem pontuar e segue só com derrotas somadas na competição.