O basquetebolista norte-americano LeBron James ficou visível irritado na vitória dos Estados Unidos frente ao Brasil por 122-87, a contar para os quartos de final dos Jogos Olímpicos.

Numa disputa de bola, o brasileiro Georginho acertou o rosto do jogador dos Los Angeles Lakers, que teve de ser suturado com quatro pontos no supercílio e ficou desagradado com a situação.

"Pedi desculpa. Fiz-me à bola e o meu cotovelo acertou no rosto dele, coisas de jogo. No fim do jogo, ele virou a cara para mim, mas não tem o que fazer. O respeito que posso passar é jogar firme e lances como este acontecem, paciência", afirmou Georginho, na zona mista após o encontro.

Michael Reaves

Apesar da tensão com o LeBron James, o basquetebolista canarinho celebrou a oportunidade de defrontar diversas estrelas da NBA. Os norte-americanos construíram uma 'equipa de sonho' com objetivo de conquistar o ouro olímpico.

"Sabíamos que ia ser uma batalha muito difícil. Entrámos de peito aberto. Não tínhamos nada a perder, a responsabilidade era toda deles. Eles têm superioridade física e técnica, e isso é diferença do investimento que eles têm desde a formação. Fizemos um bom jogo. Somos brasileiros, quando caímos, caímos atirando ", apontou.


Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: