Filipa Martins revelou-se muito contente com o 20.º lugar alcançado na final all around de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, afirmando que cumpriu um sonho ao tornar-se na primeira portuguesa da chegar a esta fase da prova.

«Definitivamente acho que foi um sonho realizado, um objetivo que nós queríamos ter cumprido já há muito tempo, por isso poder voltar a entrar nesta arena incrível, foi espetacular, um ambiente incrível», afirmou à agência Lusa, que terminou a prova em barras assimétricas, o aparelho preferido da ginasta.

«Sinto que ter um dever cumprido, com objetivos concretizados. Foram os nossos melhores Jogos de sempre, não só para mim, não só para os meus treinadores, mas para Portugal, por isso é muito bom eu conseguir também ir escrevendo esta história na nossa modalidade e ir crescendo aos pouquinhos», acrescentou a atleta de 28 anos que diz ter ficado surpreendida com a atenção mediática que tem recebido.

«Sei que fizemos algo histórico, mas, para nós, era aquilo que nós tínhamos como objetivo. Nós treinamos muito para isto, assim como treinamos nos outros Jogos e não conseguimos. Para nós, estávamos a conseguir alcançar os nossos objetivos e aquilo que tínhamos traçado para este ano, por isso, não tinha a noção que ia se ouvir falar de ginástica em Portugal inteiro, porque assim muita gente não conhecia a modalidade, por isso foi muito bom», frisou.