O Benfica defronta no próximo sábado, dia 7 de setembro, o SFK 2000 Sarajevo com o objetivo de alcançar a segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da Women´s Champions League. Filipa Patão, uma das nomeadas para melhor treinador de 2024 pela UEFA e a France Football, e Catarina Amado fizeram a antevisão desta partida.

Filipa Patão em discurso direto:

Adversário: «É uma equipa que joga em casa, a organizadora desta ronda, e vai querer chegar pela primeira vez mais à frente nas rondas da Liga dos Campeões. Estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase».

Cuidados: «Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo, controlar também as nossas referências para não permitir transições, e principalmente ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguir ultrapassar o bloco do Sarajevo».

Intenção: «Tem de ser um Benfica muito competitivo, concentrado, com muita responsabilidade, com muita intensidade no jogo e principalmente com muita confiança com bola para conseguirmos pôr o nosso futebol em campo e levar de vencido o Sarajevo».

Catarina Amado em discurso direto:

Adversário: «Sabemos que nenhum jogo é fácil, mas estamos confiantes e acreditamos nos nossos processos. Estamos a um passo da passagem à próxima fase de apuramento, mas sabemos que o adversário também vai dar tudo para tentar o mesmo. Vamos ser aguerridas e dar tudo para fazer o que melhor sabemos. Tenho a certeza que no final vamos sorrir e atingir o objetivo».

Sonho: «Há uns anos sonhava em vestir o Manto Sagrado e agora estou a cumprir um sonho de menina. Sinto-me orgulhosa por tudo o que temos conquistado e a única coisa que posso prometer é que vou continuar a trabalhar e a dar tudo por esta camisola».