Filipe Miranda, atual diretor desportivo de futsal do Boavista, é cabeça de uma das listas candidatas às próxima eleições dos axadrezados. Sob o lema 'Boavista, num xadrez de novas conquistas', o anúncio ocorreu esta sexta-feira, através de uma nota de imprensa.

«Preocupados com a situação da instituição Boavista, alguns boavisteiros (aos quais outros se têm vindo a juntar) encontraram-se várias vezes e conversaram sobre os problemas que afetam o clube e a SAD. Foi decidido não formar um grupo de reflexão ou de mera crítica, porque seriam soluções que não beneficiariam a instituição. Assim, foi tomada a decisão de avançar com uma lista que, no próximo ato eleitoral, concorra aos Órgãos Sociais do Boavista Futebol Clube», pode ler-se na nota emitida.

«Em sede própria e momento oportuno iremos dar a conhecer ao universo de boavisteiros, as linhas estratégicas do projeto, que tem como objetivo primordial, devolver ao Boavista Futebol Clube reconhecimento social de acordo com a sua história, bem como a honra da disputa de títulos em todas as suas modalidades», acrescenta ainda.

Para além do antigo capitão da equipa de futsal da turma do Bessa, Álvaro Braga Júnior, antigo presidente do conjunto da Invicta e da Assembleia Geral do clube, irá procurar assumir a última pasta referida anteriormente. Já Jorge Ribeiro, antigo dirigente do Boavista no futsal e futebol feminino, também integra o núcleo, sendo candidato à presidência do Conselho Fiscal .

De realçar, ainda, os nomes de Pedro Cortez, mandatário da candidatura, que ficará encarregue de ser o CEO e vice-presidente do conjunto, em caso de vitória nas eleições que irão decorrer no final deste ano civil.