A Trackhouse Racing está de volta ao seu alinhamento original no GP final do ano que marca o regresso de Miguel Oliveira após lesão, algo que Davide Brivio vê com muita felicidade. O local para a última ronda do ano é também positiva do ponto de vista desportivo, com o responsável a lembrar a última prestação de Raúl Fernández no local.
O diretor da equipa americana, satélite da Aprilia, lembrou a tragédia ocorrida em Valência e como espera que o GP Solidário de Barcelona possa ajudar a contribuir com importantes fundos monetários para ajudar os habitantes da região valenciana, mas não só: ‘Vamos para Barcelona para a última corrida com sentimentos contraditórios depois do que aconteceu em Valência e continuamos a acompanhar a situação no local. Era suposto ser a nossa grande festa de fim de ano e a parte boa é que esperamos que, com os fundos que possam ser angariados com esta corrida, em Barcelona, possamos agora ajudar as pessoas de Valência e, em geral, toda a população espanhola’.
Seguiu-se depois um olhar mais para a vertente desportiva, com a última performance em Montmeló de Fernández a mereceu destaque: ‘Do ponto de vista desportivo, é muito interessante para nós voltar a Barcelona, depois da corrida que tivemos aqui em maio, em que o Raúl partiu da primeira linha e liderou a Sprint antes de se despistar – portanto, fomos bastante rápidos nessa corrida e será interessante ver, depois dos meses que passaram, em que ponto estamos desta vez‘.
O regresso de Miguel Oliveira também foi recordado e celebrado:
– Além disso, a notícia muito positiva é que o Miguel vai voltar connosco! Estamos muito contentes por podermos terminar o final desta época juntos, antes de partirmos para 2025 com novos desafios – especialmente no caso do Miguel. Por isso, estamos ansiosos por Barcelona; queremos ter um fim de semana de sucesso em pista e esperamos poder mostrar o nosso apoio a todas as pessoas afetadas pela catástrofe em Valência e estamos orgulhosos de qualquer ajuda que o fim de semana lhes possa trazer.