Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo do futebol quando regressou ao Manchester United em 2021, após três épocas na Juventus. Ole Gunnar Solskjaer era o treinador dos red devils na altura, mas até foi despedido no início da temporada 2021/22, depois de ter estado mais de três anos no cargo.

Agora, numa entrevista ao portal norueguês NRK, Solskjaer, que curiosamente foi colega de equipa de Ronaldo quando o português chegou a Manchester em 2003, lamentou a decisão de contratar o avançado português: «Foi provavelmente a escolha errada para todos nós. Mas sentimos que era a decisão certa naquele momento.»

O técnico, que não voltou a treinar desde que deixou o Man. United, recordou também que Kieran McKenna, atual treinador do Ipswich e que na altura trabalhava na equipa técnica do United, não aprovou a contratação do avançado português. Recorde-se que, antes de assinar pelo United em 2021, Ronaldo foi apontado ao Manchester City.

Ainda na mesma entrevista, Solskjaer recordou os bons resultados que obteve no United (onde chegara para colmatar a saída de José Mourinho): «Estou orgulhoso do que fiz. Tenho de dizer que acho que foi muito bom e que estávamos a caminho de alcançar algo muito bom. Ficámos em terceiro e em segundo lugar na Premier League, chegámos a uma série de meias-finais e, infelizmente, perdemos a final [da Liga Europa, contra o Villarreal].»

Cristiano Ronaldo até começou bem a temporada de regresso a Old Trafford, bisando no primeiro jogo frente ao Newcastle. Mas as derrotas da equipa começaram a aumentar e após um pesado desaire com o Watford (1-4) em novembro, Solskjaer foi despedido e o clube contratou depois Ralf Rangnick até ao final da época.

No início da tenporada 2022/23, chegou Erik ten Hag ao clube, com quem Ronaldo acabou por se desentender, o que levou à sua rescisão de contrato e eventual ida para o Al Nassr, em dezembro de 2022, onde está desde então.

Notícia atualizada às 17.24 horas.