O Milan voltou a sofrer um contratempo no campeonato italiano, depois da boa resposta que a equipa vinha a dar nas últimas semanas. O conjunto liderado por Paulo Fonseca foi derrotado em Florença, por 2-1, numa partida onde desperdiçou duas grandes penalidades.
Na reação ao desaire, o técnico português apresentou-se furioso, até porque os castigos máximos falhados por Theo Hernández e Tammy Abraham... deviam ter sido batidos por Christian Pulisic. «Estou chateado. O nosso batedor é o Pulisic, não sei porque mudaram de ideias. Falei com ele e disse-lhe que não pode acontecer novamente», atirou o técnico.
Em relação ao encontro, Paulo Fonseca falou em dois golos difíceis de digerir: «Até hoje, com esta estrutura, estivemos bem. Não é como se a Fiorentina tivesse criado muitas oportunidades. O primeiro golo foi muito fácil, um problema de agressividade defensiva. Depois falhas dois penáltis e sofres um golo como o segundo... Fica difícil ganhar mesmo que cries muito.»
O desaire impediu o Milan de igualar o rival Inter na segunda posição. Os rossoneri estão na sexta posição com 11 pontos, menos cinco do que o líder Napoli.