Já se percebeu que o francês Kylian Mbappé não está a passar por um momento fácil. As coisas não lhe têm corrido bem no Real Madrid, as críticas dos adeptos são mais do que muitas e até o selecionador Didier Deschamps o deixou fora dos convocados nesta pausa FIFA.

O diário gaulês L'Équipe pegou no tema e partiu em busca de fontes próximas do jogador, de modo a encontrar as causas deste momento negativo do craque. E encontrou...

"Podem chamar aquilo que quiserem a esta situação, mas o Mbappé tem um problema mental há vários meses. Não é uma coisa que se vá resolver de um momento para o outro. É algo que requer tempo e um trabalho desenvolvido por especialistas", regista alguém que lida diariamente com o craque.

"Desde o momento em que começou a estar demasiada gente à volta dele, surgiram os problemas. Quando os pais se encarregavam de tudo sozinhos, tudo estava perfeito. Agora são demasiadas pessoas a quererem envolver-se em tudo e que falam diretamente com o Kylian. Isso confunde as mensagens passadas e toda a estratégia", regista.

"O mais importante é que ele possa redescobrir a alegria de jogar futebol. O resto vem no seguimento disso", rematou.

Já Bakayoko, que partilhou balneário com o craque francês nos tempos de Monaco, não tem dúvidas sobre aquilo que se passa: "Talvez o melhor para ele neste momento seja estar afastado da seleção francesa. Ele já mostrou vezes suficientes que tem um apego enorme à seleção. As pessoas têm pouca memória. Deveriam sentar-se no sofá e rever tudo aquilo que ele já alcançou. E vão perceber que estão equivocadas. Não podemos questionar aquilo que ele já fez por França, pelo PSG e pelo Monaco. Defendo-o porque sei que as pessoas são muito duras com ele."