No grande jogo do dia - na prova Olímpica - a França venceu a seleção da Argentina pela margem mínima (1-0) e Nicolás Otamendi - central do Benfica que revelou que a seleção seria a sua prioridade - regressa mais cedo ao Seixal. Para além dos franceses, a seleção espanhola/marroquina e Egito estão apurados para as meias finais da competição.

Em relação ao duelo entre argentinos e franceses - tem sido um clássico do futebol mundial nos últimos anos -, a seleção orientada por Thierry Henry arrancou a todo o gás e Jean Mateta marcou o único (e decisivo) golo, logo ao minuto cinco: Michael Olise cruzou e o avançado do Palace finalizou com grande qualidade.

Nos restantes jogos, Espanha venceu com tranquilidade o Japão (0-3), com um bis de Fermín López e um golo do ex-SC Braga - Abel Ruíz -, ao passo que a seleção de Marrocos goleou o Estados Unidos da América (4-0), com golos Hakimi, Soufiane Rahimi - melhor marcador da prova com cinco tentos -, Akhomach e Maouhoub.

Por fim, na partida mais emotiva do dia, o Egito - após alcançar o empate aos 88', por intermédio de Ibrahim Adel -, ultrapassou o Paraguai nas grandes penalidades. Do lado sul americano, Diego Gómez marcou o único golo ao minuto 71.