A recuperação pontual de Francesco Bagnaia no GP de San Marino de MotoGP foi impressionante: apesar de não ganhar nenhuma das corridas, reduziu uma desvantagem de 23 pontos para apenas sete.

Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), que ganhou a corrida Sprint, continua a liderar o campeonato – tendo, porém, perdido um bom resultado potencial com o erro da troca de moto na corrida principal que acabou em 15.º.

Independentemente de não ter conseguido a vitória em nenhuma das corridas caseiras, Bagnaia fez uma boa operação para o campeonato. No entanto, para a segunda ronda em Misano salientou que não se vai contentar sem vitórias:

Não, porque sou crente, por isso quero ganhar. A questão é sempre assim. Preferes sempre ganhar, em qualquer caso. Mas nesta corrida ganhei 19 pontos com um segundo lugar. Mas se eu tiver de decidir, prefiro sempre ganhar. Mas nesse caso seria melhor ganhar, mas o segundo lugar foi um resultado enorme em termos de campeonato. E se me fizessem essa pergunta antes deste fim de semana, sim, teria assinado. Mas para o próximo, quero ganhar.