A sexta-feira do GP da Indonésia de MotoGP foi complicada para Francesco Bagnaia. Só nos minutos finais do Treino, depois de montar o pneu macio novo, é que conseguiu finalmente entrar no ritmo dos mais velozes e apurar-se diretamente para a segunda fase da qualificação.

Apesar das muitas dificuldades que sentiu, o italiano da Ducati garantiu que não está preocupado: ‘Sinto-me bem para amanhã, porque iremos com o [pneu] macio usado amanhã de manhã, e para a Sprint penso que iremos com o macio’.

Embora reconheça que os rivais apresentaram um ritmo forte, Bagnaia considera que está mais próximo do que pareceu: ‘Para a corrida longa, vi que o Enea [Bastianini] e o [Jorge] Martín estavam a fazer voltas fantásticas, também o Franky [Morbidelli] esta manhã. Creio que estamos mais perto deles do que me aconteceu hoje, por isso não quero pensar demasiado’.

Com a sua melhor volta, Bagnaia ficou na quarta posição, a apenas 82 milésimos do líder – que foi Bastianini. O campeão de 2022 e 2023 registou como melhor tempo 1m29,712s.