Num jogo impróprio para cardíacos, a Juventus venceu (2-3) na deslocação ao reduto do RB Leipzig, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, após estar em desvantagem por duas ocasiões e reduzida a dez unidades. Francisco Conceição foi o principal obreiro da vitória - o extremo português assistiu Vlahovic no golo da igualdade e apontou o tento da vitória.
Os visitantes arrancaram a partida com bastantes dificuldades - duas lesões nos primeiros 15 minutos de jogo. Para os lugares dos lesionados Bremer e Nico Gonzalez, entraram Gatti e Francisco Conceição, respetivamente. O atleta cedido pelo FC Porto viria a garantir o triunfo suado dos bianconeri.
Apesar do equilíbrio sentido durante a primeira metade, Sesko inaugurou o marcador à passagem dos 30 minutos. Um contra-ataque letal, potenciado por Openda, colocou o avançado esloveno na cara do guarda-redes e este não vacilou.
Já na segunda parte do encontro, Vlahovic igualou a partida, aos 50 minutos, com um belo movimento ofensivo na pequena área do Leipzig. Avizinhava-se, porém, grandes dificuldades para a Vecchia Signora na partida - o guardião Di Gregorio foi expulso, aos 59 minutos, e Sesko, da marca dos onze metros, colocou os visitados de novo na frente do marcador.
A turma de Thiago Motta não desarmou e operou prontamente uma remontada. O protagonista? Francisco Conceição. O jovem internacional português assistiu um belo golo de Vlahovic, aos 68 minutos, e ditou o resultado final aos 82'. Conceição abandonou a marcação direta, rasgou para o centro do relvado e rematou em arco, sem hipóteses para Gulácsi.
Reduzida a dez unidades, o emblema de Turim resguardou-se durante os 20 minutos finais e conseguiu aguentar a vantagem, apesar da insistência ofensiva do emblema de Leipzig. Sesko ameaçou o empate, já nos descontos, mas Perin mostrou-se presente e segurou firmemente os três pontos.
A Juventus continua invicta neste arranque de época e soma já cinco vitórias e três empates em oito jogos disputados. Já o RB Leipzig regista quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas.