É já este mês que a seleção feminina de Portugal defronta a Chéquia na primeira mão de uma decisiva ronda de apuramento para o Campeonato da Europa. O primeiro jogo será em casa, no Estádio do Dragão, e Francisco Neto pediu aos adeptos que enchessem as bancadas para ajudar a equipa.

«Será de certeza absoluta uma noite diferente. Sempre que temos o público do nosso lado, as nossas prestações melhoram e somos melhores. Por isso contamos com o apoio dos portugueses no Dragão, com estádio cheio. As nossas jogadoras merecem. Tudo iremos fazer para que as pessoas consigam desfrutar do que será uma grande noite do futebol feminino», disse ao Canal 11, à margem das Quinas de Ouro.

«A experiência ajuda. Já são muitos anos e alguns play-offs onde temos tido sucesso e isso prepara-nos para estas situações. O grupo de jogadoras também nos passa essa confiança. Isto é recíproco, não é só o treinador. Quando sentimos no dia a dia que as coisas estão a sair bem e estamos com uma ideia bem assimilada, torna-se mais fácil gerir as nossas emoções.»

O duelo entre Portugal e Chéquia está marcado para o dia 29 deste mês, sexta-feira, às 19h45. A segunda mão será quatro dias depois, em solo checo.