Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, revelou, esta sexta-feira, ter sido desafiado pelos clubes a assumir a candidatura ao cargo de presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
«Fui desafiado pelos clubes do futebol profissional a ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Disse-lhes que estou muitíssimo satisfeito no lugar que desempenho e hoje tive o cuidado de dizer que foi o dia mais reconfortante como presidente da Liga Portugal. Tenho o compromisso com os clubes que assumi nas últimas eleições. Dependeria deles, e da minha vontade e reflexão, eventualmente dar esse passo. Ainda não é o momento. Na próxima cimeira de presidentes, os clubes e eu próprio teremos algo a dizer sobre essa matéria», referiu o dirigente, após a Assembleia Geral da Liga.
Pedro Proença deu ainda ênfase ao facto de os clubes terem acordado a divisão de forma igualitária de um valor referente ao mecanismo de solidariedade da UEFA: «Disse aos clubes que é um orgulho ser presidente da Liga Portugal pela união que demonstraram hoje. Foi histórico o que se viveu hoje, foi decidida de forma unânime pelos clubes a divisão entre eles de mais de 13 milhões de euros. Este é um sinal inequívoco de que o futebol profissional está unido e que há uma missão comum.»
Recorde-se que Pedro Proença está à frente dos destinos da Liga desde 2015.