Ricardinho, jogador brasileiro, foi assassinado enquanto caminhava pelas ruas de Marituba, na região metropolitana de Belém, no Pará. O avançado, pertencente aos quadros do Remo, foi apanhado de surpresa pelos disparos vindos de um automóvel, juntamente com mais duas pessoas.
Segundo testemunhas, que assistiram de perto ao desenrolar da situação, o jovem de 22 anos, que representava o Rio Branco-SP por empréstimo, estava a conversar com um amigo enquanto estava sentado. Posteriormente, o veículo prosseguiu em direção a um supermercado local, acabando por matar mais um civil no meio do pânico.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, a Divisão de Homicídios já está em cima do caso, tendo solicitado perícias de forma a averiguar o que ocorreu no incidente, bem como para identificar os respetivos criminosos.
De realçar que Ricardinho estava a recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior de um joelho, estando na reta final do tratamento. O leão azul, através das redes sociais, já deixou uma mensagem de condolências destinadas ao seu menino.