Depois da derrota expressiva do Gil Vicente no Estádio da Luz (1-5), na jornada transata, um resultado que Bruno Pinheiro considera «enganador», o emblema de Barcelos recebe, este sábado, o Estrela da Amadora, em duelo a contar para a oitava jornada da Liga.

Na antevisão ao jogo, o timoneiro dos gilistas deixou a garantia de que a estratégia da equipa «não vai mudar» na receção aos amadorenses: «A nossa estratégia não vai mudar. O resultado [frente ao Benfica] foi enganador. Eu acho que, se as pessoas tiverem consciência e compararem com o jogo do Benfica em casa diante do Atlético Madrid (4-0), tivemos uma postura muito boa. Mas não vivemos de bons jogos, vivemos de resultados. Acreditamos que, quanto melhor jogarmos, mais probabilidades temos de ganhar. A chave do sucesso é jogar mais e melhor, ser eficiente e tentar não errar durante a partida.»

Bruno Pinheiro destaca a motivação do adversário de amanhã, que venceu, na última jornada, o Moreirense. «Espero um Estrela motivado. Trocaram de treinador e ganha o primeiro jogo da época, só têm que estar confiantes. Não sei se estamos preparados para esta nova realidade. Na Luz, fizemos o possível por ser disputado de ambas as partes. Este será em nossa casa, mais vertical, agressivo e onde vamos ter de ser inteligentes. No último jogo do Estrela da Amadora houve 46 faltas, vão tentar diminuir o ritmo de jogo. Sabemos que não vamos conseguir fazer um jogo perfeito, não é esse o objetivo, mas sim ganhá-lo», frisou.

Mory Gbane, lesionado, vai falhar o encontro da oitava jornada, pelo que o miolo deve voltar a ser constituído por Jesús Castillo e Santi García. «Claro que preferia ter toda a gente disponível, mas o futebol é isto. Existem lesões, castigos e quando um treinador não tem todas as opções disponíveis, é preciso haver alternativas. Perante o que há hoje, estou satisfeito, o meio-campo esteve muito bem diante do Benfica. Dentro daquilo que tenho, estou muito satisfeito», atirou o técnico.