Um ano depois, Belenenses e Gil Vicente voltaram a defrontar-se na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e repetiu-se o vencedor - os gilistas impuseram-se e com resultado ainda mais favorável, vencendo no Restelo por 2-0 depois de em 23/24 terem triunfado por 2-1.

Entre Belenenses, líder da Série B da Liga 3, e Gil Vicente, 9.º classificado da Liga, disputou-se o 40.º confronto direto e este proporcionou um encontro bem disputado, com algum sinal mais para o conjunto da casa na primeira parte, na qual dispôs das melhores oportunidades, mas no final o triunfo sorriu aos minhotos graças a uma segunda parte mais afirmativa e… dois golaços que decidiram o rumo da partida e da eliminatória.

Tidjany Touré foi protagonista aos 59 minutos ao receber a partir da esquerda, fletir para dentro e atirar para espetacular remate cruzado, indefensável para o guardião David Grilo. Pouco depois, aos 66', Jorge Aguirre também brilhou, atirando de primeira e à meia volta no interior da área correspondendo a um cruzamento (bem) tirado por Diego Colado a partir da direita.

O emblema de Barcelos carimbava, desta forma, o acesso à próxima fase da prova rainha e Félix Correia esteve perto de assinar o 0-3 aos 82 minutos com um livre rasteiro e bem colocado. Já os locais esforçaram-se por tentar entrar no resultado e na discussão da eliminatória, porém sem sucesso.