Noite tranquila na Eslováquia para o Manchester City, que goleou o Slovan Bratislava por 0-4 e assim assegurou o seu primeiro triunfo nesta nova edição e formato da Liga dos Campeões.
Os da casa tiveram a primeira oportunidade, mas tratava-se de um dos jogos mais desnivelados na prova de topo da UEFA e isso notou-se logo ao sétimo minuto, quando Ilkay Gundogan festejou o seu primeiro golo desde o regresso. Foi um belo vólei do capitão, a marcar a diferença entre as duas equipas.
A vantagem foi duplicada ainda dentro do primeiro quarto de hora. Também Phil Foden fez o seu primeiro da temporada, depois de um bom trabalho de Doku na faixa direita do ataque. Tudo resolvido muito cedo no jogo, com uma bela finalização do MVP da última Premier League.
Até ao intervalo, o Manchester City, com Matheus Nunes no onze inicial, continuou a dominar. Criou um vasto leque de oportunidades de golo, muitas delas protagonizadas por Haaland, mas só na segunda parte é que o norueguês conseguiu ampliar o marcador após uma típica desmarcação na profundidade.
Logo a seguir a marcar, o ponta de lança foi substituído. Para o seu lugar entrou James McAtee, que não demorou a fazer um golo com selo da formação cityzen. Finalizou o 4-0 com assistência de Foden, após Rico Lewis iniciar a jogada.