Quatro jornadas, quatro vitórias! O Barcelona arrancou a todo o gás na La Liga e mantém a liderança isolada, depois de este sábado ter batido o Valladolid por um esmagador marcador de... 7-0.

Raphinha foi a figura incontornável da tarde no Montjuic, ao registar o primeiro hat-trick da carreira profissional. Abriu a contagem logo aos 20 minutos de jogo, após um passe longo do central Pau Cubarsí, e na segunda parte ainda assinou o quarto e o quinto golo do coletivo, assistido por Lewandowski e Lamine Yamal.

Lewandowski, que aproveitou da melhor forma um belo passe picado de Yamal, e Koundé, que apareceu na área adversária para resolver um lance de bola parada, ampliaram a vantagem para o Barcelona, mas Raphinha ainda teve mais palavras a dizer...

Ora, o internacional brasileiro, ex-Sporting e Vitória SC, ainda juntou duas assistências ao seu registo. Primeiro serviu o reforço Dani Olmo, que assinou o seu segundo golo em dois jogos pelos culés, e depois, para encerrar a exibição perfeita, fez o cruzamento que Ferrán Torres transformou no sétimo e derradeiro golo da equipa de Hansi Flick.

Assim, o Barcelona atinge os 12 pontos em quatro jogos, com 13 golos marcados e apenas três sofridos, o que significa uma boa vantagem sobre o Villarreal, atual segundo classificado com sete pontos. O Valladolid volta a perder e de momento tem quatro pontos somados.