Está terminada a ronda 4 da liga italiana! Na receção ao Hellas Verona, a Lazio voltou ao triunfos (2-1) e nem mais um golo do ex-Benfica, Tengstedt, impediu o emblema romano de voltar aos êxitos, quase um mês depois do último. Nota ainda para o penúltimo duelo da jornada: na deslocação a Parma, a Udinese deu seguimento ao seu estado de graça, venceu (2-3) e é o novo líder da Serie A.
No Olimpico de Roma, a história do resultado construiu-se exclusivamente nos primeiros 20 minutos de jogo. Com uma entrada dividida e com perigo presente perto das duas balizas, Boulaye Dia estreou o marcador a passe de de Mattia Zacagni e espevitou a reação pronta do Hellas.
Após escapar à marcação pelo corredor central, Tengstedt mostrou a frieza necessária na cara de Provedel e deixou tudo na mesma. No entanto, à passagem do minuto 20, Taty Castellanos antou o seu terceiro golo na Serie A e carimbou os três pontos para a formação laziale, depois de mais um passe com selo de qualidade de Zacagni.
Já no Estádio Ennio Tardini, o Parma até começou melhor, mas não evitou o triunfo da sensacional Udinese. Enrico Del Prato abriu a contagem a favor dos anfitriões no segundo minuto de jogo, Ange-Yoan Bonny duplicou-a, só que tudo mudaria na etapa complementar.
À boleia de uma recuperação brutal iniciada pelo tiro certeiro de Lorenzo Lucca, a Udinese procedeu ao resgate dos três pontos em menos de dez minutos. Entre os 68 e os 77', Florian Thauvin desfeiteou Leandro Chichizola e permitiu ao conjunto de Udine dormir na liderança da liga italiana, pelo menos, durante uma semana.