Gonzalo García, treinador do Arouca, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Estoril, partida da 9.ª jornada da Liga Betclic agendada para amanhã às 15H30.

Como analisa o Estoril? 
"Sinto que é uma equipa diferente das outras que temos encontrado. Que joga de uma maneira diferente a sair de trás, com muita velocidade nas alas e bons avançados. No meio-campo também tem jogadores com boa chegada e bons tecnicamente. No fundo, é uma equipa que tem qualidade, apesar dos últimos resultados e vai ser um jogo interessante. Difícil como todos, mas temos de estar bem para o podermos ultrapassar."

Sente que este é um jogo em que é mais importante pontuar por ser frente a uma equipa que, tal como o Arouca, luta pela permanência? "É sempre importante pontuar, seja em que jogo for. Para mim, enquanto treinador o mais importante é o processo, procurando ter a equipa a manter mais tempo a fazer as coisas bem e diminuir os minutos em que fazemos as coisas mal. Obviamente que quanto mais pontos tivermos a sensação é melhor, mas ficaria mais preocupado, por exemplo, se tivesse 12 pontos agora, mas não visse a equipa a fazer aquilo para o qual trabalhamos durante a semana. Claro que gostaria de ter agora 15 pontos e não sete, mas se continuarmos a trabalhr assim vamos conseguir muitos mais pontos, isso é seguro."

Está à espera de um Estoril mais pressionado depois da eliminação da Taça de Portugal? "Quando fomos jogar ao Farense também havia uma situação complicada. Claro que uma equipa ser eliminada da Taça por outra de um escalão inferior tem sempre mais ruído e impacto, mas estou certo que eles vão querer ganhar. O Estoril vai estar até com o orgulho mais ferido e vai usar isso para tentar conseguir a vitória. Mentalmente pode ser que a confiança deles esteja um pouco em baixo, mas não sinto que vão aparecer derrotados. Estarão sim muito motivados para tentar ganhar este jogo, tal como nós."