Viktor Gyökeres não mostra quaisquer sinais de abrandamento. O nórdico, acompanhando a boa fase vivida pelo Sporting, vai no terceiro jogo consecutivo a fazer o gosto ao pé. O Nacional, na passada terça-feira, foi a mais recente vítima, sofrendo em dose dupla.
Os dois últimos tiros certeiros colocaram o avançado leonino mais perto do topo de uma lista conceituada: a tabela dos marcadores mais letais no futebol europeu na temporada 2024/25. Com 16 golos, o pupilo de Rúben Amorim encontra-se, apenas, atrás de um goleador dos blaugrana, com a diferença a ser pela margem mínima.
Robert Lewandowski contabiliza 17 finalizações exímias na conta pessoal, ao serviço do Barcelona. Recorde-se que no El Clasico, o internacional polaco bisou no Santiago Bernabéu, numa exibição categórica. Nesta corrida, Harry Kane e Tonni Adamsen também procuram a pole position (15 golos). Já o temível Erling Haaland soma 14 tentos pelo Manchester City.
Recorde-se que na época passada, Gyökeres mostrou a sua máscara em 43 ocasiões distintas durante a caminhada do emblema de Alvalade. Será que o sueco vai conseguir manter a toada? Até ao momento, tudo indica que sim.