Nova ronda de jogos, esta sexta-feira, a contar para a Liga C da Nations League - Grupo 1. Eslováquia e Suécia não foram além do empate (2-2) - Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, foi titular e contribuiu com uma assistência. Já o Azerbaijão, comandado por Fernando Santos, saiu derrotado (3-1) na deslocação ao reduto da Estónia e o técnico luso somou a terceira derrota consecutiva.
Em Bratislava, a turma visitante entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador com dois golos de rajada. Aos 25 minutos, Ayari respondeu a uma bola alta, soltou na grande área e finalizou com um belo remate de primeira, sem hipóteses para Rodák. Sete minutos depois, Sema ampliou a vantagem - o extremo apareceu em posição oportuna para responder em jeito de recarga, após uma insistência inicial de Gyökeres.
Apesar dos dois golos de vantagem no marcador, a Eslováquia correu atrás do prejuízo e conseguiu reduzir ainda na primeira metade. Strelec, nos instantes finais, aproveitou o remate sem sucesso de Duda e colocou a bola nas redes de Johansson. Já aos 72', bis de Strelec, a surpreender o conjunto de Jon Dahl Tomasson - Haraslin efetuou um cruzamento certeiro e o avançado eslovaco só teve de encostar. O marcador não se alterou até ao final e reinou o empate.
No outro jogo da noite, a Estónia procurou desde cedo explorar as debilidades dos forasteiros, através da pressão alta e dos contra-ataques rápidos. Aos 31 minutos, Ioan Yakovlev foi o autor de uma bela jogada individual. O médio do FCI Levadia percorreu todo o relvado, desmarcou-se com uma grande arrancada e, no um para um com o guardião adversário, deixou Cannatov estendido antes de finalizar sem qualquer dificuldade.
Bayramov (45+1') estabeleceu a igualdade na partida com a conversão de uma grande penalidade - bola para um lado, guarda-redes para o outro -, mas a Estónia colocou-se rapidamente - na jogada seguinte - na frente do marcador. Após o pontapé de saída, Rocco Shein amorteceu e Sinyavskiy fuzilou as redes adversárias. Shein rubricou o resultado final na partida, aos 71 minutos, com um tiro potente a curta distância.
Com esta vitória, a Estónia soma os primeiros pontos na competição e encontra-se no terceiro posto da classificação do Grupo 1, enquanto o Azerbaijão mantém-se sem pontuar e em último lugar. Apesar do empate, a Suécia permanece no topo da tabela, com sete pontos, e a Eslováquia posiciona-se logo atrás, com os mesmos pontos - o que separa as duas seleções é a diferença de golos entre ambas.