A temporada de Viktor Gyökeres não fica indiferente aos olhos de absolutamente ninguém pela Europa fora. Depois de um ano de estreia de sonho com a camisola do Sporting (43 golos e 14 assistências em 50 jogos), o avançado sueco tem sido capaz de elevar ainda mais o nível e já leva 23 golos marcados - ao nível de clubes - na presente temporada, quando ainda só estamos em novembro.

Atualmente ao serviço da Suécia na Liga das Nações, Gyökeres já molhou a sopa no primeiro dos dois confrontos que a seleção sueca tem marcados para esta paragem internacional. Depois de marcar e assistir frente à Eslováquia, o goleador de 26 anos prestou declarações à imprensa sueca, que o questionou sobre o facto de ser ou não o avançado mais entusiasmante da Europa na atualidade.

Ao Sportbladet, o atacante natural de Estocolmo procurou uma primeira resposta mais comedida. «Não sei, depende de quem se gosta e do que se valoriza. É difícil responder», começou por dizer. Contudo, perante a insistência na questão, Viktor Gyökeres lá acabou por se soltar um pouco mais: «Se me quiserem dar o primeiro lugar, posso ficar com ele. Mas eu não o daria a mim próprio.»

O último mês de competição tem sido particularmente impressionante da parte do avançado sueco. Gyökeres anotou 11 golos em cinco jogos, incluindo um hat-trick frente ao Manchester City, e só em Braga, na despedida de Ruben Amorim, interrompeu a série de jogos consecutivos a marcar.