Foi uma entrada plena da Suécia na UEFA Nations League C. Os nórdicos bateram o Azerbaijão de Fernando Santos por 1-3, mas tiveram muita dificuldade. Gyökeres, avançado do Sporting, foi a figura do jogo com um golo e duas assistências.

O arranque da competição e também de Fernando Santos num novo projeto, Azerbaijão e Suécia revelaram grande qualidade e muitas oportunidades.

Os rapazes orientados pelo treinador português entraram melhor, foram mais perigosos durante a primeira parte e até podiam ter marcado a terminar a primeira parte, mas Sheydaev rematou sem inspiração e Johansson defendeu junto ao solo.

O lance foi determinante para acordar a Suécia para a segunda parte. A equipa treinada pelo histórico dinamarquês Jon Dahl Tomasson foi mais intensa e deixou o conjunto azeri a tremer atrás. Gyökeres assistiu Isak duas vezes em seis minutos e a Suécia ficou rapidamente a ganhar por 2-0.

O caudal ofensivo da equipa nórdica manteve-se alto e a dez minutos do fim o avançado do Sporting marcou, na cobrança de uma grande penalidade.

O Azerbaijão ainda reduziu aos 82 minutos por Dadashov e o antigo avançado de Estoril Praia, Paços Ferreira, Tondela ainda enviou uma bola à barra, mas o resultado já estava fechado.

Neste período de seleções, a Suécia vai receber a Estónia, no próximo domingo e o Azerbaijão vai jogar na casa da Eslováquia, igualmente no domingo, dia 8.