Hansi Flick confirmou: Frenkie de Jong, médio do Barcelona, está finalmente apto para voltar a jogar, cinco meses depois. O jogador neerlandês está convocado e poderá fazer parte do plantel blaugrana que, esta terça-feira, defronta o Young Boys na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Chega um 'reforço' para Flick que, ainda assim, anuncia que De Jong não vai ser titular. «É uma notícia muito boa. Ter o Frenkie de volta é muito importante, ficamos felizes quando os jogadores voltam de lesão. Será bom que ele ajude os jogadores mais jovens. Se houver oportunidade, ele pode jogar, não sei se 45, 20 ou 10 minutos», disse o treinador dos catalães.

Uma boa notícia também, como referiu Hansi Flick, pelo facto de Eric García ter visto vermelho frente ao Mónaco na primeira ronda e que, por isso, desfalca o meio-campo do Barcelona: «Com a suspensão do Eric, perdemos um médio. No meio, é importante não cometer erros. Temos de impor o nosso estilo de jogo.»

O Barcelona, adversário do Benfica nesta primeira fase da competição europeia, procura reagir depois de ter perdido o último jogo na Liga dos Campeões... e também no campeonato.