A Argentina, perante os seus adeptos, deu um valente espetáculo no Estadio Mâs Monumental, obtendo um triunfo categórico frente à Bolívia (6-0). Lionel Messi foi o grande protagonista da partida, tendo anotado cinco contribuições diretas para golo (!).

O show do camisola '10' teve início aos 19 minutos do compromisso. Lautaro Martínez, depois de recuperar a bola numa zona adiantada, serviu o compatriota, que rematou colocado para o fundo das redes numa zona privilegiada. Os papéis acabariam por se inverter aos 43'.

Julian Álvarez, com um passe a régua e esquadro, descobriu Messi nas costas da defensiva contrária. Posteriormente, o capitão da albiceleste ofereceu o tento ao ponta de lança do Internazionale, que não se fez rogado, empurrando o esférico para a baliza deserta.

O atleta de 37 anos, antes do intervalo, tinha mais um truque de magia reservado. O futebolista do Inter Miami CF, com um livre cobrado de forma rápida, surpreendeu os bolivianos, que viram de perto a finalização exímia de Julian Álvarez. Desta forma, todos os elementos do promissor trio fizeram o gosto ao pé, sob o olhar atento de Lionel Scaloni.

Compra as pipocas no intervalo!

Já no segundo tempo, Thiago Almada, acabado de entrar, finalizou uma excelente jogada coletiva, com Nahuel Molina a rubricar o seu nome na lista de assistentes. Os três pontos já estavam encaminhados para o lado dos campeões do mundo, mas Messi, inconformado, ainda sacou dois coelhos da cartola na reta final do duelo.

Numa primeira instância, La Pulga Atómica recebeu o passe de Exequiel Palacios e prosseguiu, sem receio, em direção da área contrária. Depois de retirar o marcador direto do caminho, Messi desferiu um remate colocado com o pior pé, não dando qualquer hipótese a Guillermo Viscarra, aos 84'.

Dois minutos depois, o recital acabaria por ter a sua última composição. O astro. depois de uma breve temporização, tabelou com Nico Paz e, na entrada da área, desferiu um remate rasteiro e em arco, verdadeiramente indefensável. Simplesmente genial!

Com este resultado, a Argentina passa a somar 22 pontos, no topo da qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2026. Já a Bolívia ocupa o sétimo lugar da respetiva tabela classificativa.