A seleção feminina de Espanha, atual campeã do Mundo, despediu-se esta terça-feira dos Jogos Olímpicos, depois de ter sido eliminada pelo Brasil nas meias-finais. A seleção canarinha venceu por 4-2 e vai disputar a medalha de ouro diante do Estados Unidos. Porém, após o encontro, Jenni Hermoso, internacional espanhola, falou aos jornalistas e deixou duras críticas ao estilo de jogo brasileiro.

«Sofremos quatro golos de uma equipa que, para mim, não joga futebol. Mas no final de contas o que conta são os golos», começou por dizer, logo após o encontro, destacando, ainda assim, a possibilidade da sua equipa ainda conquistar a medalha de bronze.

«Elas estudam-nos, sabem como nos 'atingir', jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, fazem-te perder tempo e, para elas, isso valeu. Estão na final e nós vamos pelo bronze. Creio que foram falhas nossas. Não jogámos o nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4-2 para o rival», finalizou.

A seleção espanhola, recorde-se, vai disputar o 3º lugar na próxima sexta-feira, diante da Alemanha.