Francesco Bagnaia dominou a corrida do GP da Tailândia de MotoGP. O campeão de 2022 e de 2023 não deixou de ter oposição, mas soube manter a calma e não errar em condições complicadas de chuva.

Na fase inicial, o italiano da Ducati até esteve atrás de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), aproveitando um erro do rival para o ultrapassar. Depois, foi pressionado por Marc Márquez (Gresini/Ducati), até que este caiu a 13 voltas do fim.

Daí em diante, Bagnaia dominou em toda a linha para ganhar. Depois da corrida, afirmou à transmissão oficial: ‘Esta manhã, não estava assim tão contente depois do warm-up. Mas quero agradecer à minha equipa, fizemos um trabalho incrível, olhámos para os dados, entendemos o que fazer’.

O piloto admitiu que também tirou proveito das condições, e dedicou a vitória à equipa: ‘Foi também porque houve mais água no asfalto, e foi melhor para mim. Mas, em qualquer caso, estou muito, muito contente, e quero dedicar isto à minha equipa que está sempre a fazer um trabalho fantástico’.