A reestreia de Bruno Lage como treinador do Benfica vai acontecer já este sábado, contra o Santa Clara, no Estádio da Luz. Uma nova era que começa nas águias... e que levanta muitas dúvidas no adversário.

Vasco Matos, treinador dos Bravos Açorianos, não esconde: a mudança de treinador complica a preparação para um jogo onde o Benfica pode mudar... tudo.

«Na análise do adversário a imprevisibilidade neste momento é maior, não sabemos que ideia é que o treinador do Benfica vai implementar, mas trabalhamos sempre muita coisa e olhamos sempre muito para dentro. Sinceramente, acredito muito naquilo que estamos a fazer», começou por atirar Vasco Matos, que prefere olhar para a sua equipa.

«É um desafio que todos os que estão neste meio gostam. É defrontar uma equipa grande, num estádio emblemático, mas isso não nos pode desviar daquilo que é o nosso trabalho e o nosso foco. Nada nos pode desviar do nosso processo», explicou, pedindo «capacidade para rapidamente interpretar o que está do outro lado».

Este jogo insere-se num contexto favorável a um Santa Clara que está a fazer o melhor arranque da sua história na I Liga. Um dado que, para Vasco Matos, «acarreta ainda mais responsabilidade».

«Dia após dia, temos de ser melhores. Temos de nos preparar cada vez mais. Temos de ter mais ambição e vontade de fazer melhor as coisas. Temos de somar mais vitórias. Temos de perceber que a responsabilidade é grande», garantiu.