Desde que Gareth Southgate deixou o comando técnico de Inglaterra, após a derrota na final do Euro 2024, que a função passou, interinamente, para as mãos de Lee Carsley, selecionador dos sub-21 ingleses.
Em quatro jogos já realizados pela seleção dos três leões, o técnico irlandês venceu três e perdeu um: contra a Grécia, em Wembley. Muito se tem falado de um outro tipo de solução para o cargo de selecionador e Carsley corroborou.
«Este trabalho merece um treinador de classe mundial que tenha ganho troféus e eu ainda estou no caminho para isso. Continuo a dizer a mesma coisa. O meu objetivo eram seis jogos e estou satisfeito com isso», destacou depois da vitória na Finlândia.
Ainda assim, várias foram as críticas feitas após a derrota contra a Grécia. E Lee Carsley admitiu que não gostou «dos últimos dois dias».
«Sei que estou numa posição privilegiada e há que desfrutar deste trabalho. Ainda assim, nos últimos dias não o consegui fazer, porque não é normal uma seleção como a Inglaterra perder, não me sinto bem a perder. Todos vão começar a apontar culpados e eu estou no meio disso», realçou.