Depois da surpreendente derrota em casa contra a Grécia, exigia-se uma reação imponente da seleção inglesa este domingo. Ora, foi exatamente isso que aconteceu, com a Inglaterra a vencer (1-3) na Finlândia. Um triunfo totalmente justo, apesar da boa réplica da equipa da casa.
Ferida no orgulho, Inglaterra dominou cedo o jogo, mesmo sem criar claras oportunidades de golo. Aliás, o primeiro lance de perigo até veio para a equipa da casa, com Topi Keskinen a ficar perto do golo, com um remate dentro da área. Apesar disso, os ingleses viriam mesmo a marcar, num lance inventado pelo ex-Boavista, Angel Gomes. O médio isolou Jack Grealish que, perante Lukas Hradecky, não teve problemas em fazer o 0-1.
A Finlândia reagiu bem ao golo inglês e teve vários lances de perigo para empatar. O principal viria aos 38 minutos, com Fredrik Jensen a falhar em grande posição.
O golo da tranquilidade veio aos 74 minutos, com Trent Alexander-Arnold a marcar de livre um verdaeiro golaço. Pouco depois veio o 0-3, por Declan Ric, com a Finlândia a conseguir apenas reduzir já perto do fim.
Com esta vitória, a Inglaterra chega aos nove pontos e fica à espera de ver o que faz a Grécia, contra a Irlanda. Independentemente do que acontecer, Inglaterra e Grécia vão ter uma mini final na próxima pausa de seleções, em novembro. Esse jogo, marcado para 14 de novembro na Grécia, pode definir quem se apura diretamente para a Divisão A e quem terá de jogar o play-off.