Depois da polémica inclusão na lista de equipas apuradas para o Mundial de Clubes, algo que deu muito que falar, o Inter Miami deverá voltar à ordem do dia pelo facto de, segundo o 'The Times', a FIFA lhe ter atribuído o estatuto de cabeça de série para o sorteio do campeonato que se disputará no verão do próximo ano.

De acordo com o título britânico, a decisão da FIFA alinha-se com a política habitual de atribuir o estatuto de cabeça de série à equipa da casa, ainda que os de Miami se tenham apurado para o torneio sem sequer serem campeões norte-americanos (caíram recentemente na 1.ª ronda dos playoff). Segundo o 'The Times', a equipa de Leo Messi entrará no sorteio como 'A1', o que representa não só o estatuto de cabeça de série como também de equipa que disputará o encontro inaugural da prova.

Lembre-se que o Inter Miami foi incluído na lista de equipas apuradas para o torneio mundial ao ganhar a MLS Supporters' Shield, troféu atribuído à formação com melhor registo na temporada regular da Major League Soccer. Ainda assim, a decisão da FIFA terá tido muito a ver com o impacto global que a presença de Messi teria no campeonato, especialmente numa altura em que a prova carece de grandes patrocinadores e também da venda de direitos televisivos.

O sorteio deste super Mundial de Clubes está marcado para 5 de dezembro, em Miami, às 18 horas (hora de Portugal Continental), contando com a presença de Benfica e FC Porto. A competição, refira-se, realiza-se entre 15 de junho e 12 de julho do próximo ano.