O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, ter assinado contrato profissional Rayan Demirci, médio de apenas 16 anos. Internacional jovem pela Suécia, o jovem chega proveniente do Västeras, onde se evidenciou no campeonato sub-19 do seu país durante a época transata.

Nas primeiras declarações com a camisola dos dragões, Demirci, que vai começar a sua carreira no clube ao serviço dos sub-17, não escondeu a felicidade por ingressar num emblema histórico. "Estou muito feliz por estar aqui. Estou numa cidade muito boa e num grande clube, por isso acredito que estou em boas mãos. O FC Porto é um grande clube na Europa e queria dar esse passo na minha carreira. É um sonho tornado realidade", referiu.

Garantindo estar "pronto para o desafio", o médio apresentou-se como "um jogador com boa técnica e muito inteligente". "Não sou alto, por isso em algumas situações tenho de usar a minha inteligência", acrescentou, antes de garantir: "Vim para o FC Porto para me tornar melhor jogador do que sou e vim para ajudar a equipa a ganhar jogos."

Sobre o compatriota Deniz Gül, Rayan Demirci admitiu: "Conheço-o e é muito bom jogador."