A Islândia levou a melhor frente ao Montenegro (2-0), esta sexta-feira, num encontro a contar para a primeira jornada da UEFA Nations League B. Nos restantes jogos da noite, o empate acabou por prevalecer.

Num primeiro tempo marcado por um grande vigor ofensivo dos dois conjuntos, foi Orri Óskarsson, jogador do Real Sociedad, a encontrar o caminho para o fundo das redes. Aos 39', o atleta de 20 anos deu a melhor sequência ao passe certeiro do experiente Johann Gudmundsson.

Jón Thorsteinsson, atleta que representa o Hertha BSC, acabou por estabelecer o resultado final no segundo tempo. O meio-campista foi servido por Gylfi Sigurdsson, a estrela da companhia, e não facilitou na hora de atirar a contar, garantindo três preciosos pontos à sua seleção.

No outro compromisso do grupo 4, a Turquia e o País de Gales não conseguiram fazer o gosto ao pé, com o 0-0 a permanecer na contagem ao longo dos 90 minutos. Orkun Kökçu, jogador do Benfica, foi titular pelos forasteiros, já Kerem Aktürkoglu, o mais recente reforço dos encarnados, entrou em campo aos 77'.

Ninguém soube ganhar...

Depois do empate a zeros entre o Cazaquistão e a Noruega, num confronto ocorrido esta tarde, a Eslovénia e a Áustria procuravam disparar na liderança do grupo 3. Contudo, a distribuição pontual voltou a falar mais alto (1-1). No SRC Stozice, os comandados de Bostjan Cesar entraram melhor, chegando ao golo inaugural aos 16', através de uma grande penalidade cobrada de forma exímia por Benjamin Sesko.

Os pupilos de Ralf Rangnick não atiraram a toalha ao chão e, como tal, foram recompensados com o tento, 12 minutos depois. Konrad Laimer foi o responsável pelos festejos austríacos, com Phillipp Mwene a escrever o seu nome na lista dos assistentes. Após um arranque de partida promissor, a segunda metade acabaria por não ter mais desenvolvimentos.