Quatro derrotas, três empates e quatro vitórias: a Roma sob o comando de Ivan Juric não tem convencido os adeptos nem os donos do clube e em Itália avançam que o jogo deste domingo com o Bolonha será o último do croata ao serviço dos romanos.

A Gazzetta dello Sport avança que a família Friedkin, proprietários norte-americanos da Roma, viajará em breve para Itália para avaliar a posição do técnico – a última vez que viajaram até Itália, em setembro, despediram De Rossi do comando técnico. Assim, a mesma fonte afirma que o duelo com o Bolonha será, com 99% de possibilidades, o último de Juric no clube.

Com uma larga experiência no futebol italiano, o antigo treinador de Génova, Verona e Torino até venceu os primeiros dois jogos à frente dos giallorossi, mas depois o rendimento piorou e a equipa ocupa um desapontante 12.º lugar na Serie A e está em 20.º na Liga Europa. A Gazzetta afirma mesmo que Juric é o pior treinador da Roma nos últimos 20 anos, em termos de pontos ganhos por jogo.

O mesmo jornal afirma que o nome preferido da família Friedkin para assumir a equipa é Roberto Mancini, ex-selecionador de Itália que venceu o Euro 2020. Ele, que foi recentemente despedido da seleção da Arábia Saudita, estaria também aberto a esta possibilidade de treinar a Roma e de regressar à Serie A, onde treinou pela última vez na época 2015/16 – neste caso, o Inter.