James Vowles deu a entender a razão pela qual Carlos Sainz concordou em se juntar à equipe intermediária da Williams após perder sua vaga na Ferrari. Vowles, o chefe da equipe da Williams, afirmou que Sainz tomou uma decisão consciente ao apostar na Williams, apesar de ter outras opções, como Audi e Alpine, para a próxima temporada.
A Williams, uma icônica equipe britânica, vem passando por uma grande crise na Fórmula 1 há mais de uma década. Eles venceram pela última vez em 2012 e vêm lutando no fim do grid nos últimos anos. Isso levantou preocupações entre muitos sobre a mudança de Sainz para a Williams vindo da Ferrari.
Vowles, que ele mesmo fez uma mudança semelhante da Mercedes para a Williams, destacou que as recompensas de avançar de uma equipe intermediária são muito maiores do que uma vitória ocasional. Ele enfatizou que Sainz estava totalmente ciente dos desafios e oportunidades que surgiam ao se juntar à Williams.
Sainz entrou na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso ao lado de Max Verstappen. Apesar de ser ofuscado pelo jovem Verstappen, Vowles nunca subestimou Sainz e ficou de olho nele enquanto ele superava seus companheiros de equipe, incluindo Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.
Embora os fãs tenham ficado desapontados ao ver Sainz se mudar para uma equipe intermediária na próxima temporada, isso pode lhe proporcionar uma oportunidade de se reconstruir e se recuperar com a Williams. Se ele continuar se saindo bem em 2025, o piloto de 29 anos poderá até atrair a atenção das principais equipes.
Foto do Instagram de James Vowles