Javier Tebas, presidente da La Liga, deixou duras críticas à FIFA relativamente à reformulação que foi feita para o Mundial de Clubes em 2025, que consiste em 32 equipas a disputar a competição, entre os meses de junho e julho.
Esta terça-feira, a FIFPro e as Ligas Europeias apresentaram queixa à União Europeia contra a FIFA, devido à sobrecarga no calendário dos jogadores.
«O Presidente da FIFA sabe que não vendeu os direitos audiovisuais por causa do orçamento que disse. Sabe que não tem os patrocínios que tinha orçamentado e sabe que as Ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial de Clubes, cancele-o já», começou por dizer Javier Tebas, durante um fórum decorrido em Bruxelas.
«Não é necessário para os jogadores, não é necessário para os clubes, não é necessário para a FIFA, que tudo o que faz é desorganizar. Retirem o que disseram e vamos sentar-nos a negociar. Estamos a dialogar com a FIFA há anos e tenho a certeza de que vamos chegar a acordos», finalizou o dirigente.
Recorde-se que o Mundial de Clubes irá acontecer já no próximo ano, nos Estados Unidos, e irá contar com a presença de 32 equipas, divididas por oito grupos. Benfica e FC Porto são os representantes portugueses.