O FC Porto B viajou na tarde desta sexta-feira para a Madeira, onde vai defrontar o Marítimo, este sábado pelas 14 horas, em jogo a contar para a 7ª ronda da Liga Portugal Meu Super. 

O treinador dos azuis e brancos, João Brandão, quer responder ao desaire caseiro diante do Felgueiras com uma vitória, apesar de admitir que a visita aos Barreiros será complicada. "É um ambiente quente, a puxar pela equipa da casa. É uma equipa extremamente experiente, com jogadores com grande capacidade física, competente e que vai à procura da vitória, tal como nós. Estamos muito focados em nós", vincou o técnico, salientando que as questões problemáticas aliadas ao jogo anterior estão resolvidas: "No último jogo, tivemos ali um período em que não estivemos ao nosso nível. Em inferioridade numérica, organizámo-nos e estabilizámos, mas acabámos por sofrer. Acima de tudo, queremos uma equipa confiante e com a energia no máximo, pois é importante recarregar as energias. Vamos ter um desafio muito grande, mas a nossa vontade é maior do que o desafio. Analisámos o que temos de corrigir e melhorar."

FC Porto B ainda não venceu nesta edição da 2.ª Liga
"O FC Porto luta sempre para ganhar. Independentemente do campo onde joga, o FC Porto vai com o intuito de ganhar. É isso que procuramos. Queremos ganhar e subir na tabela classificativa. É importante que os resultados validem o crescimento da equipa. Estamos focados no próximo passo e não naquilo que está para trás."

Ausências de peso, como Martim Cunha e António Ribeiro
"Temos de estar muito unidos, muito focados e com uma grande capacidade de trabalho. Lutaremos com todas as nossas forças para superar as ausências e as infelicidades que foram surgindo nos jogos, mas não é com lamentações que as coisas vão mudar, é com trabalho e dedicação."