Na conferência de imprensa pós jogo em Moreira de Cónegos, João Gião substituiu o castigado César Peixoto e assumiu que a equipa foi feliz no resultado, num jogo que não foi o mais conseguido.
«Foi um jogo difícil para nós, até pelo momento das duas equipas. Uma equipa que vinha de um momento favorável, entraram melhor do que nós no jogo e acabaram por ter mais bola na primeira parte», começou por dizer o técnico adjunto dos cónegos.
«O facto de o Safira se ter lesionado no aquecimento também alterou os nossos planos. As movimentações foram diferentes, tivemos alguns erros na primeira parte. A meio da primeira parte conseguimos ter alguma bola, mas sem grandes oportunidades. Ao intervalo corrigimos a nossa pressão, encaixámos muito melhor na dinâmica do Santa Clara, ficámos mais confiantes, com mais qualidade com bola, ainda que com pouca chegada à área.»
«Acabámos por ser felizes. O mérito é dos jogadores, dos que começaram e dos que entraram, que souberam agarrar-se a outros valores que não a qualidade. Não há que ter receio de assumir que este não foi o nosso melhor jogo, fomos felizes num momento de inspiração do Benny, que nos deu uma vitória importante», completou João Gião.
Sobre se esta vitória dá um alívio extra antes da paragem para as seleção, o treinador referiu que a tranquilidade para trabalhar é outra quando se ganha.
«São homens que estão lá dentro. Não estávamos num bom momento, vamos trabalhar sobre o que temos a melhorar. Todas as equipas passam por estes momentos, foi importante voltar às vitórias, continuar sem perder em casa e ter os mesmos pontos que o clube tinha na época passada. Teremos tranquilidade para trabalhar na paragem e reforçar os nossos processos», concluiu.
O Moreirense é oitavo classificado do campeonato, com onze pontos em oito jornadas.