João Matos, capitão da Seleção Nacional, cumpriu o jogo número 207 pela equipa das quinas e ficou apenas a um de igualar o recorde de Arnaldo Pereira. Antes do jogo de preparação com a Espanha, que os visitantes venceram por 1-0, o fixo recebeu uma placa entregue por Humberto Coelho, Vice-Presidente da FPF, relativa aos 200 jogos, meta que cumpriu a 25 de agosto deste ano, frente à Ucrânia.

"É uma marca muito bonita, é lógico. Cabe-me trabalhar diariamente para estar presente no próximo estágio e merecer jogar para passar esse número. Nem estou a pensar nisso, quero é ganhar a Andorra e à Holanda e se não for convocado vou estar a apoiar. Claro que gostava de passar o Arnaldo, não vou esconder isso, cabe-me trabalhar para merecer estar aqui outra vez", comentou João Matos no final. 

Sobre o jogo, o capitão estava desiludido com o resultado: "Portugal foi superior, merecíamos vencer o jogo. Tivemos um caudal ofensivo muito superior, jogámos bem e não vamos deixar-nos afetar por um resultado negativo."

O selecionador Jorge Braz não gosta de individualizar, mas perante um registo como este também acabou por comentar: "O João merece atingir esta marca." 

João Matos estreou-se na seleção A a 25 de novembro de 2008, numa vitória sobre a Geórgia, por 8-1. Desde então, participou em e Mundiais e 6 Europeus. Foi bicampeão da Europa (2018 e 2022), campeão Mundial (2021) e vencedor da Finalíssima (2022). Em 2021, após a saída de Ricardinho, João Matos herdou a braçadeira de capitão de equipa.