João Pereira é o homem escolhido para suceder a Ruben Amorim, no comando técnico do Sporting. O novo treinador leonino foi, oficialmente, apresentado, nesta segunda-feira, e teceu as primeiras palavras como líder dos verde e brancos, deixando, ainda, uma palavra a Amorim: «É um orgulho, um privilégio e uma honra estar aqui a ser apresentado como treinador do Sporting. Quero agradecer ao presidente, ao Hugo Viana e à direção, a confiança depositada em mim para liderar o projeto nesta etapa.»
«Deixar uma palavra de agradecimento ao Ruben por tudo o que fez pelo futebol português, mas principalmente pelo que conseguiu pelo Sporting. O Ruben deixou um legado e um legado não são só vitórias, conquistas e recordes. O legado dele também é a união que conseguiu criar no seio da família sportinguista», disse.
O novo timoneiro abordou, também, a importância do cargo que ocupará e deixou uma mensagem aos adeptos: «Quanto ao futuro, sei que esta posição me traz uma grande responsabilidade, mas essa responsabilidade vem de mãos dadas com uma grande ambição e uma grande motivação de continuar a fazer do Sporting um clube vencedor e de futuro.»
«Depois, aos nossos adeptos, gostaria de dizer para continuarem a apoiar a equipa como têm feito nos últimos tempos, porque a caminharmos juntos, de mãos dadas, estaremos sempre mais perto da vitória», concluiu.
A estreia de João Pereira à frente da formação leonina está marcada para o próximo dia 22 de novembro, na Taça de Portugal, frente ao Amarante.