Agora é oficial: João Pereira é o novo treinador do Sporting. O antigo técnico da equipa B dos leões foi apresentado nesta segunda-feira e teceu as primeira palavras como líder, revelando o que pensou quando o presidente Frederico Varandas ligou para dizer que ia assumir o comando dos verde e brancos: «Pensei que tinha de ganhar ao Lusitânia, lembro-me como se fosse hoje. Tinha acabado de sair da palestra para o jogo. Isto era um processo que estava a ser tratado há muito tempo e eu estou preparado. A preparação não foi feita esta última semana, preparação tem sido feita nos últimos anos. Fiz o trabalho de casa e por isso tenho confiança naquilo que posso trazer ao clube.»
João Pereira rejeitou que será uma 'cópia' de Ruben Amorim e caracterizou-se como treinador: «O maior erro seria eu imitar alguém. Como já disse, as coisas têm que ser passo a passo, com calma. Não é de um dia para o outro que se vai mudar tudo.»
«Sou um treinador que detesta perder, adora ganhar. Sou muito competitivo, quero que as minhas equipas sejam muito aguerridas. E depois, sou uma pessoa muito mais calma do que quando era jogador», referiu.
A estreia de João Pereira à frente da formação leonina está marcada para o próximo dia 22 de novembro, na Taça de Portugal, frente ao Amarante.