Lyon, RWD Molenbeek, Botafogo, algumas ações no Crystal Palace e possivelmente, futuro dono do Everton. John Textor, empresário ligado ao mundo do futebol, pretende expandir a lista de emblemas na sua aventura como proprietário. Em declarações à Sky Sports, o investidor americano revelou a sua grande vontade em ser proprietário do emblema de Liverpool.

«Ninguém acorda e pensa: 'Tenho de comprar o Everton!'. Mas se decides que o futebol é o que queres para a tua vida e, de repente, alguém surge e te pergunta se te queres tornar dono do Everton, é como se te perguntassem se queres seres o presidente dos Estados Unidos da América. Claro que queres», constatou.

Textor declarou também ter um acordo de exclusividade com Farhad Moshiri, atual proprietário dos Toffees, para a aquisição do clube e demonstrou a vontade em finalizar o negócio.

«Tenho um período de exclusividade, mas isso não importa se Farhad [Moshiri] tiver uma oferta no futuro que seja muito melhor que a minha. Não o forçaria a fazer um mau negócio comigo. (...) Agora, parece ser a nossa oportunidade e esperamos fechar negócio.»

Recorde-se que o Everton entrou em falso no campeonato esta época - ocupa o último lugar na tabela da Premier League. Os pupilos de Sean Dyche, que conta com os portugueses João Virgínia, Beto e Chermiti no plantel, somam três derrotas em três jogos e apresentam problemas no setor defensivo - sofreram dez golos no conjunto desses encontros.