Apesar do desaire frente ao Galatasaray (1-3), o Fenerbahçe de José Mourinho deu uma boa resposta em campo, esta quinta-feira, ao vencer por 2-1 o Union St. Gilloise, na jornada inaugural da Liga Europa. Ao seu estilo, voltou a deixar sumo na conferência de imprensa e revelou comprometimento com o atual projeto .
«Os jornalistas têm um efeito na forma como os adeptos pensam, a forma como os negócios são feitos tem algo a ver com isso. Talvez sejam vocês que precisam de mudar, pois trabalham demasiado. Não sei quantas horas é que vocês trabalham, mas eu trabalho pelo menos 12 horas por dia», começou por referir.
«Durmo nas instalações para não perder tempo. Istambul é uma cidade bonita, mas não vim para cá de férias, vim para trabalhar. Todos no clube fazem isso, temos um bom ambiente de trabalho», rematou.
Questionado sobre quando entraria em ação o efeito Mourinho, o treinador não hesitou em responder: «Aquilo a que se chama o efeito Mourinho são os troféus. Não há nenhum troféu para ganhar em setembro. Em todos os clubes ganhei troféus, exceto no Tottenham, onde fui despedido dois dias antes de uma final da Taça. Lamento, mas não podemos fazer isso em setembro.»
José Mourinho aterrou em Istanbul esta temporada e conquistou, para já, sete vitórias em onze jogos ao leme do Fenerbahçe.