Habemus campeon! Kay de Wolf sagrou-se ontem como novo campeão do mundo do MX2, não comprometendo a sua prestação na última ronda do campeonato em Castilla La Mancha, num dia em que Lucas Coenen tentou de todo para tentar o assalto ao título, com duas vitórias.

A luta pelo triunfo final ficou adiado para a ronda final do ano em Cózar, com de Wolf e Coenen a serem os únicos que podiam triunfar, mas com o neerlandês da Nestaan Husqvarna a saber que «lhe bastava» não cair e fazer alguns pontos para assegurar o mundial da categoria.

Na corrida 1 Coenen fez a sua parte para continuar a sonhar, ao vencer, deixando Andrea Adamo em segundo e Simon Laengenfelder em terceiro. Thibault Benistant foi quarto e Ferruccio Zanchi quinto, com de Wolf a ser sétimo.

Seguiu-se depois a segunda corrida, com Coenen a vencer uma vez mais e de Wolf a ser segundo, à frente de Benistant que assim ficou com o último lugar do pódio na época. Adamo e e Mikkel Haarup fecharam o top cinco.

Com 36 pontos somados, de Wolf assegurou o título no MX2, com um total de 959 pontos, mais 20 do que o seu colega de equipa, Coenen. Laengenfelder ficou em terceiro com 852.

Assim, de Wolf conseguiu vencer o mundial e sucedeu a Adamo.