Na noite desta sexta-feira, oito seleções subiram ao relvado para disputarem quatro partidas da Liga das Nações B. A Turquia, com dois atletas do Benfica no onze inicial, venceu o Montenegro pela margem mínima (1-0); Tomás Chory foi um dos homens da noite ao rubricar um decisivo bis no triunfo da Chéquia (2-0).
Em Samsun, o golo de Irfan Kahveci, perto do minuto 70, foi decisivo e contou a história do Turquia x Montenegro. Kerem Aktürkoglu e Orkun Kökçü foram titulares - o extremo saiu no minuto que antecedeu o golo e o médio quase marcou, com um remate forte ao ferro.
Na outra partida do grupo 4, Islândia e País de Gales dividiram os pontos (2-2). Os galeses estiveram a vencer, graças aos golos de Brennan Johnson - a marcar há sete jogos consecutivos - e Harry Wilson, mas desperdiçaram a vantagem no segundo tempo - Logi Tómasson e um auto-golo de Danny Ward reestabeleceram a igualdade em três minutos.
No grupo 1, a Chéquia recebeu e bateu confortavelmente a Albânia, por 2-0. Tomás Chory, em grande pelo Sparta Praga resolveu a partida ao bisar.
Por fim, um golo de Mykhaylo Mudryk ditou o desfecho do embate entre a Ucrânia e a Geórgia: o extremo do Chelsea, que estava há precisamente cinco meses sem marcar, deitou por terra as aspirações do conjunto revelação do EURO 2024.
Desta forma, a tabela do grupo 1 ficou mais equilibrada: Geórgia e Chéquia lideram, com seis pontos; Ucrânia e Albânia vêm atrás, com três pontos. No grupo 4, a Turquia segue em primeiro lugar, com sete pontos.